

Um grande contingente de familiares e amigos enfrentaram a chuva para ver a remadora local Carling Zeeman dominar a competição.
Zeeman venceu a única corrida individual (sculls) feminino nos Jogos Pan-americanos na terça-feira, terminando com mais de sete segundos à frente da sua concorrente mais direta.
Essa vitória preparou o palco para outro grande dia para os remadores canadianos no curso do Royal Henley em St. Catharines, Ontário. O Canadá conquistou três medalhas de ouro no remo, aumentando o seu total para 7 – cinco medalhas de ouro e duas de bronze – com mais um dia de provas para disputar.
Foi também mais um dia com várias medalhas para os “paddlers” do Canadá a competir no Welland Flatwater Centre.
Os atletas de canoagem e caiaque do país anfitrião venceram cinco medalhas na terça-feira, incluindo duas de ouro, dando-lhes um total de 10 em provas de velocidade.
O Canadá terminou o dia das corridas, vencendo o “sculls quad” masculino.
Em Welland, Mark de Jonge de Halifax e Laurence Vincent Lapointe de Trois-Rivieres, Que., lideraram a corrida das medalhas com ouro.
De Jonge conseguiu o ouro nos K-1 200 metros, e tem os olhos postos no topo do pódio de medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio do próximo ano.
Vincent Lapointe dominou na competição feminina de C-1 200 na estreia nos Pan Am Games, obtendo o ouro por uma margem de mais de dois segundos.
De Jonge e Pierre-Luc Poulin de Lac-Beauport, Que., também conquistaram o bronze na final masculina K-2 200 metros, num empate com o Brasil.
Jason McCoombs de Dartmouth, N.S., acrescentou uma medalha de prata nos C-1 200 metros, enquanto que Michelle Russell de Fall River, N.S., chegou à prata no K-1 200 feminino.
No badminton, o Canadá venceu duas medalhas de bronze na competição feminina (duplas).
Christopher Von Martels reivindicou o bronze no “dressage” individual.
Fonte: Canadian Press