BE/Convenção: Nova secretária Isabel Pires pede “todos à greve geral” para derrotar pacote laboral

Lisboa, 30 nov 2025 (Lusa) — A dirigente bloquista Isabel Pires, que assume na XIV Convenção do BE funções de secretária de organização, apontou como “tarefa imediata” do partido “derrotar o pacote laboral” e pediu “todos à greve geral”.

“Derrotar o pacote laboral é a tarefa imediata que sai da convenção. Trabalharemos pela mobilização na rua (…) Tornaremos demasiado caro o preço a pagar pelo roubo do salário. No dia 11 de dezembro vamos parar o país e até lá todos à greve geral”, disse, suscitando os aplausos dos delegados à XIV Convenção do BE.

Numa das poucas intervenções a levantar a sala do Pavilhão do Casal Vistoso, Lisboa, e depois de uma manhã de críticas a “vícios de funcionamento” do partido e de lamentos sobre a erosão da militância, Isabel Pires disse que “todos fazem falta”.

Em representação da moção A, Isabel Pires disse que aceita a função para a qual foi indicada, secretária para a organização, frisando que “a organização não é tudo mas sem ela nada feito”.

Criar “canais de comunicação claros”, acolher novos aderentes e militantes, “por no terreno um programa de formação” em preparação, participar e apoiar “lutas no locais de trabalho” e apoiar os autarcas foram algumas das tarefas que apontou para “tornar o Bloco mais aberto, acolhedor, mais participativo”.

SF // CFF

Lusa/fim