Incêndio em Hong Kong preocupa canadianos na cidade

Foto: Pexels

Os canadianos com raízes em Hong Kong acompanharam horrorizados as notícias sobre o incêndio que devastou sete arranha-céus na região administrativa.

Centenas de moradores foram retirados das suas casas devido ao incêndio que se alastrou por um complexo habitacional no distrito de Tai Po. Pelo menos 44 pessoas morreram e cerca de 280 estão desaparecidas.

O incêndio, que começou a meio da tarde de 26 de novembro, foi classificado como nível 5 – o nível mais alto de gravidade na região – e as autoridades afirmaram que as condições estavam difíceis para os bombeiros.

Há indicação de dezenas de mortos e centenas de desaparecidos. No entanto, até ao fecho desta peça, permanecia a incerteza se havia canadianos entre as vítimas.

Até ao fecho desta peça o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá não indicou se havia canadianos entre as vítimas já encontradas, deixando ainda a comunidade canadiana com familiares emigrados preocupada.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros estimou, entretanto, que existem cerca de 300 mil cidadãos canadianos em Hong Kong, o que os torna a maior diáspora canadiana fora dos Estados Unidos da América (EUA).