
O Canada Post e o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) anunciaram, a 21 de novembro, um acordo de princípio, enquanto ambas as partes trabalham para finalizar a redação de um acordo provisório. Embora nenhum detalhe tenha sido divulgado, o lado positivo é o fim das greves rotativas e de qualquer possível bloqueio, o que provavelmente significa um serviço de correio e entrega ininterrupto durante a época natalícia.
A notícia foi vista por pequenas empresas e consumidores como um alívio, apesar da existência de receios e alguma desconfiança.
Alguns especialistas no setor de comércio e correios afirmam que, mesmo com o sindicato, o Canada Post e o Governo federal a caminharem na direção certa para a resolução das divergências existentes, a empresa nacional ainda corre o risco de perder as pequenas empresas como clientes..
Outra preocupação emergente foi levantada quando o serviço de correios do Canadá enfrenta sérios problemas financeiros. O Canada Post divulgou a 21 de novembro o registo do maior prejuízo trimestral da sua história.
Após começar o ano com um empréstimo federal de 1 mil milhões de dólares, os correios canadianos afirmaram que vão precisar de outro resgate financeiro dentro de um ou dois meses, visto que a empresa continua a perder dinheiro rapidamente.
