
A Câmara Municipal de Toronto anunciou, em comunicado, a criação de mais de 1.200 vagas em abrigos para pessoas em situação de sem-abrigo no final de novembro. A medida faz parte do seu plano de serviços de inverno.
O comunicado refere que este número inclui 370 unidades habitacionais permanentes subsidiadas e com apoio, 244 vagas em centros aquecidos que serão abertos quando as temperaturas atingirem -5° C ou menos, durante alertas meteorológicos de inverno, bem como quase 490 novas vagas em abrigos e 175 vagas de capacidade extra a serem abertas durante temperaturas extremas.
A autarquia afirma que também vai enviar mais equipas de assistência social às ruas durante o frio extremo e vai continuar com os programas regulares de assistência social para fornecer roupas quentes, sacos de dormir e outros suprimentos durante todo o inverno.
As medidas entram em vigor a 15 de novembro e prolongam-se até 15 de abril.
No entanto, alguns novos lugares em abrigos já foram abertos no primeiro fim de semana de novembro, tendo em conta que as temperaturas desceram para-5 °C no domingo, 9 de novembro, e Toronto registou o primeiro nevão da temporada.
