
Cidade da Praia, 10 jul (Lusa) – O Governo de Cabo Verde quer garantir até 2030 um mínimo de 40 litros de água por dia por habitante, reduzindo, por exemplo, as doenças infecciosas e parasitárias de fonte hídrica, disse hoje fonte governamental.
Antero Veiga, ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, citado pela agência Inforpress, destacou que a meta está incluída na Estratégia Social e Género para o Setor da Água e Saneamento, reforma em curso.
“As metas que pretendemos atingir, embora parecendo pouco ambiciosas, exigem avultados investimentos, como garantir a cada cabo-verdiano, até 2030, no mínimo 40 litros de água por dia para as suas necessidades pessoais”, salientou, destacando como outra meta a construção de casas de banho nas estimadas 32.500 habitações.