17 ARGUIDOS E 24 BUSCAS EM INVESTIGAÇÃO A FRAUDE NO SNS

LusaLisboa, 08 jul (Lusa) — O Ministério Público constituiu hoje 17 arguidos e realizou 24 buscas, numa investigação sobre fraude no Serviço Nacional de Saúde, envolvendo pagamentos para estudos científicos, mas que afinal se destinavam à prescrição de medicamentos, informou o MP.

Segundo uma nota Procuradoria Geral da República, “investigam-se, entre outras, matérias relacionadas com pagamentos efectuados a título de estudos científicos, mas que se reportariam à prescrição de fármacos”.

Em causa, adianta a PGR, estão “suspeitas dos crimes de corrupção ativa e passiva, burla qualificada e falsificação de documentos”, tendo as buscas decorrido em vários locais do pais, designadamente em instalações do grupo farmacêutico Bial.