BENFICA EMPATA COM PEÑAROL

Lazar Markovic remata para o golo dos encarnados diante do Peñarol, em Portimão
Lazar Markovic remata para o golo dos encarnados diante do Peñarol, em Portimão

O Benfica empatou como Peñarol (1-1) na sua primeira aparição‘a sério’ nos relvados portugueses, nesta pré-epoca. Na Taça de Honra, os encarnados alinharam com jovens da equipa B, mas ontem Jesus já pôs em campo uma formação bem próxima daquilo que idealizou para a temporada 2013-14.
O técnico, que festejou o seu 59ºaniversário, lançou em campo um onze que não deverá andar longe da equipa que vai fazer as despesas do campeonato, salvo alguma mexida até fecho do mercado, a 31 de agosto.
Pela primeira vez desde o início dos trabalhos, Garay (excelente) alinhou de início e voltou a formar dupla com Luisão, enquanto os flancos foram preenchidos por dois reforços, Sílvio, na direita, e Cortez na esquerda.
A resposta dada pelos dois laterais não foi esclarecedora sobre a utilidade que vão ter no decorrer do campeonato,mesmo assim, o brasileiro já denotou maior equilíbrio entre as ações defensivas e as ofensivas. Atacou muito, mas, ao contrário do que sucedeu em jogos anteriores, revelou melhor sentido posicional.
Mesmo com Matic e Enzo Perez ainda a meio gás, apesar de o sérvio ter melhorado também neste jogo, os encarnados dominavam, com Markovic, Salvio e Gaitán em plano de evidência. Contudo, ficou claro que Lima pode não chegar para as encomendas. O brasileiro não fez um único remate digno de registo e Rodrigo desperdiçou um golo fácil, desaproveitando um bom passe de  Djuricic ,dono de uma exibição promissora.
A julgar por este jogo, será preciso ir buscar um matador, se Cardozo sair.