Conheça os destaques do desporto canadiano de 19 de junho

Foto: Facebook Victoire de Montréal

MLB: Toronto Blue Jays 8 – 1 Arizona Diamondbacks

Bo Bichette fez um homered e Vladimir Guerrero Jr. conseguiu três corridas, enquanto os Toronto Blue Jays venciam os Arizona Diamondbacks por 8 a 1 na noite de 18 de junho. Bichette e Addison Barger tiveram três rebatidas cada um, enquanto Guerrero chegou à base cinco vezes. Ele fez uma rebatida simples, uma dupla e três caminhadas. O titular do Toronto, Eric Lauer (3-1), teve oito eliminações em mais de cinco entradas para ajudar os Blue Jays a vencerem pela 11.ª vez em 12 jogos no Rogers Centre.

 

Auger-Aliassime, Shapovalov e Diallo derrotados na Europa

Os melhores tenistas masculinos do Canadá perderam a 19 de junho no circuito europeu de relva. Felix Auger-Aliassime, de Montreal, e Denis Shapovalov, de Ontário, perderam nos oitavos de final do Terra Wortmann Open em Halle, na Alemanha.

Em Londres, no HSBC Championships, Gabriel Diallo, de Montreal, foi derrotado por 6-4 e 6-2 por Jiri Lehecka, da República Checa, que ganhou 96% dos seus pontos no primeiro serviço. Diallo vinha da sua primeira vitória na carreira, na semana passada, no ATP 250 Libema Open.

 

Capitã do Montreal Victoire eleita jogadora do ano pela IIHL

A canadiana Marie-Philip Poulin tem mais uma honra a acrescentar à sua já célebre carreira no hóquei, ao ser eleita a jogadora do ano da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHL). Poulin obteve 33,1% dos votos, ficando à frente de cinco americanas, com a guarda-redes estreante do Ottawa Charge, Gwyneth Philips, em segundo lugar, com 22,3 dos votos, anunciou a IIHF a 18 de junho. A capitã do Montreal Victoire é também finalista do prémio MVP da Liga Profissional de Hóquei Feminino, depois de liderar a liga com 19 golos e terminar em quarto lugar com 26 pontos em 30 jogos.