
Lisboa, 25 jun (lusa) – A 28.ª edição da Feira Internacional do Artesanato (FIA) chega ao Parque das Nações no sábado, e decorrerá durante nove dias, com os melhores sabores e saberes de Portugal e de dezenas de países, dos cinco continentes.
Timor-Leste é o país convidado deste evento, uma vontade antiga da organização já que aquele Estado faz parte da Comunidade de Países de Língua Portuguesa e tem características muito distintas.
Na Feira vão estar presentes 39 países, mas “vão estar representados mais de 40, provavelmente até mais de 50”, porque, como explica Miguel Comporta, diretor da FIA, há representantes oficiais que apresentam também artesanato de países vizinhos, que não estão presentes.