Polícia recupera veículo roubado após perseguição na Gardiner Expressway

Foto: Pexels

A polícia de Ontário deu início a uma investigação na sequência de uma perseguição a alta velocidade na Gardiner Expressway envolvendo agentes da polícia de Toronto e suspeitos ligados a um alegado assalto à mão armada.

A polícia de Toronto afirmou que, pouco depois das 11 pm de 16 de junho, os agentes tentaram parar dois veículos conduzidos por suspeitos ligados a uma investigação anterior de roubo de um veículo na zona de Don Mills Road e Lawrence Avenue, em North York.

Os suspeitos não pararam e foram perseguidos até à Gardiner Expressway, no sentido leste, perto da Jarvis Street, onde a polícia tentou encurralar um BMW M5 e um Rolls-Royce.

Um dos suspeitos, que fugiu a pé, saiu do BMW e saltou da via rápida, aterrando na Lake Shore Boulevard, perto da Parliament Street. Foi levado para o hospital com ferimentos graves na parte inferior do corpo, sofridos na queda.

Os restantes suspeitos fugiram no Rolls-Royce, enquanto a polícia recuperou o BMW. Várias viaturas da polícia foram danificadas durante a tentativa de captura. Não foram registados ferimentos nos agentes.

A Unidade de Investigações Especiais (SIU) está agora a investigar o caso.

A DVP no sentido sul e a Gardiner Expressway no sentido oeste reabriram na manhã de 17 de junho após um encerramento noturno prolongado. No entanto, devido à permanência da polícia no local, alguns atrasos foram registados após a retoma da circulação na zona de Lake Shore Boulevard, na Parliament Street.