
Lisboa, 22 jun (Lusa) – Vários sindicatos representativos dos trabalhadores da rodoviária Carris, em Lisboa, agendaram uma greve para 15 de julho e exortaram outras empresas do setor para se juntarem à luta contra as subconcessões determinadas pelo Governo.
De acordo com Sérgio Monte, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA), afeto à UGT, a greve foi marcada por estruturas sindicais que representam 80% dos trabalhadores da Carris para 15 de julho, por ser a data apontada como referência pra a assinatura dos contratos das subconcessões da Carris e do Metropolitano.
O sindicalista convidou todos os sindicatos das empresas envolvidas em processos de subconcessões ou de privatizações a convergirem num dia de greve do setor.