
Um homem de 19 anos foi acusado de condução sob o efeito do álcool, na sequência de uma colisão ocorrida a 18 de maio em Etobicoke. O acidente provocou a morte de três crianças e feriu outras três pessoas. A colisão ocorreu pouco depois da meia-noite e meia na rampa de saída da autoestrada 401 para a Renforth Drive.
Segundo a polícia, um Dodge Caravan prateado, que circulava a uma “velocidade elevada”, perdeu o controlo e embateu num monovolume preto da Chrysler, que transportava seis pessoas e estava parado num sinal vermelho.
Duas das crianças, uma de 13 e outra de 15, ambos do sexo masculino, foram declaradas mortas no local. A terceira vítima mortal, uma menina de 6 anos, morreu no hospital.
Os outros três ocupantes da viatura atingida – um rapaz de 10 anos, a mãe das crianças, de 35 anos, e um homem de 40 anos, alegado padrasto das crianças – também foram transportados para o hospital em estado grave. Segundo a polícia, o quadro médico dos três terá sido estabilizado.
O condutor do Dodge Caravan foi identificado pela polícia como como Ethan Lehouillier, de Georgetown, Ontário. Foi detido no local com 12 acusações, incluindo a de condução perigosa que resultou em morte.
Doug Ford, premier de Ontário, manifestou-se nas redes sociais sobre o acidente, defendendo medidas severas para o condutor alegadamente embriagado.
A polícia abriu uma investigação ao incidente e deixou um apelo por testemunhas ou imagens de câmaras de videovigilância na área.