PS EXIGE AO GOVERNO QUE EXPLIQUE MONTANTE GASTO EM FESTA DA INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL

LusaLisboa, 19 jun (Lusa) — O PS exigiu hoje explicações ao Governo sobre o montante gasto pela Infraestruturas de Portugal (IP) numa festa e, caso este não o faça, vai requerer “com urgência” a ida ao parlamento do secretário de Estado Sérgio Monteiro.

“Se o Governo não se explicar nas próximas horas o PS vai requerer a ida do secretário de Estado dos Transportes à comissão de Economia e Obras Públicas, com urgência, para explicar o que se passou”, disse à Lusa o deputado socialista João Paulo Correia.

O deputado reagia a uma notícia hoje divulgada pelo Jornal de Notícias, segundo a qual o Conselho de Administração da empresa pública, que resultou da fusão da REFER – Rede Ferroviária Nacional – e da Estradas de Portugal, e foi justificada pelo Governo com a necessidade de poupar dinheiro aos contribuintes, fez uma festa no Entroncamento, no passado dia 05, que terá custado, só em custos diretos, mais de 130 mil euros ao erário público.