TRABALHADORES DOS TRANSPORTES MANIFESTARAM-SE CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS

LusaLisboa, 19 jun (Lusa) – Meia centena de trabalhadores da Groundforce e dirigentes sindicais de empresas públicas de transportes manifestaram-se hoje junto ao Tribunal de Contas, em Lisboa, contra as privatizações e pela defesa do modelo de transportes públicos no país.

“Nós estamos confrontados com uma campanha mediática por parte do Governo sobre as vantagens do modelo de privatização das empresas do setor público de transportes”, disse à agência Lusa o coordenador nacional da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), José Manuel Oliveira.

E sublinhou: “Estamos a manifestar-nos porque pensamos que as empresas do setor de transportes públicos vão continuar a endividar-se em função do modelo escolhido pelo governo para a sua entrega aos privados”, pelo que, no futuro, referiu “vamos ter menos oferta de transporte, menor qualidade e um transporte mais caro”.