
Por volta da 1:45 pm de 15 de abril, um condutor atropelou e feriu quatro pessoas numa passagem pedonal no campus da Universidade Metropolitana de Toronto (TMU).
Duas pessoas foram transportadas para um hospital local, uma com ferimentos graves e outra com ferimentos ligeiros. Outras duas pessoas foram avaliadas no local e recusaram o transporte para o hospital, segundo a polícia de Toronto.
A polícia de Toronto disse acreditar que o condutor tinha como alvo intencional uma pessoa, apesar do suposto alvo não ser nenhum dos dois feridos hospitalizados. A polícia acrescentou que nenhum dos feridos era estudante ou funcionário da universidade.
A polícia abriu uma investigação sobre o incidente e tranquiliza a comunidade: diz que foi um ato isolado cujas partes envolvidas “são conhecidas”.
Pouco depois das 11 pm, também de 15 de abril, a ocorrência foi outra. A polícia de Toronto foi chamada à Bain Avenue e à Logan Avenue, no bairro de Riverdale, em Toronto, devido a relatos de tiros na zona.
À chegada das autoridades, dois homens foram localizados com ferimentos de bala. Uma das vítimas foi declarada morta no local, enquanto o segundo homem foi transportado para um hospital, onde acabou por morrer devido aos ferimentos. Os atiradores fugiram antes da chegada da polícia.
As autoridades acreditam que o tiroteio foi direcionado, uma vez que ambas as vítimas do sexo masculino estavam dentro de um veículo quando os tiros foram disparados. Foi aberta uma investigação pela unidade de homicídios da polícia de Toronto.
Este foi o segundo tiroteio em Riverdale em pouco menos de um mês, depois de três rapazes terem ficado feridos a 21 de março. Não foi estabelecida relação entre os incidentes.