
Um grande evento imobiliário internacional atraiu um vasto público ao Mississauga Convention Centre no passado fim de semana. Empresas de construção de todo o mundo foram até ao Canada Property Show apresentar os seus mais recentes empreendimentos ao público canadiano.
Mosher Sidhu esteve na feira para procurar uma casa nos trópicos e escapar ao inverno do sul de Ontário: “Estou à procura de uma casa de férias. Vivo no Canadá há 40 anos, por isso estou à procura de um sítio com bom tempo no inverno, para passar as férias”, disse o investidor ao Correio da Manhã Canadá (CMC).
Já Khalil Challenger visitou o evento com a mulher, em busca de um imóvel no estrangeiro para diversificar o seu portefólio de investimento. “Procuro algo com espaço, com piscina, e que seja arejado e com boa circulação de ar”, referiu.
No evento, não faltaram opções: apartamentos em grandes cidades, casas de campo, casas de praia. Mas o destaque do encontro foi um empreendimento açoriano. O condomínio privado One Nature, na ilha de São Miguel, chamou a atenção do público pelo luxo e pela relação qualidade-preço. Trata-se do primeiro empreendimento deste tipo a ser construído nos Açores. A propriedade conta com um ‘country club’ e dois tipos de residências: villas e moradias em banda, ambas com vista para o mar do Atlântico.
O responsável pelo desenvolvimento de negócios, Francisco Cardoso Pinto, destacou o carácter pioneiro do empreendimento. “Quando fazemos este tipo de eventos no Canadá e nos Estados Unidos, percebemos que os Açores ainda são desconhecidos para muitas pessoas. Isso é bom, por um lado, porque faz dos Açores um destino ainda muito puro e genuíno”, disse Francisco Cardoso Pinto ao CMC.
“Essa é uma das principais razões para investir nos Açores: o desconhecimento, que faz com que os preços não tenham sido inflacionados. São propriedades que vão valorizar muito e atingir valores muito interessantes nos próximos anos”, acrescentou.
Com imóveis a partir de 488 mil euros, num destino ainda pouco explorado, o One Nature oferece uma plataforma completa de lazer com ginásios, spa, campos de futebol e voleibol, piscinas e serviços de ‘concierge’.
“Preparámos já um produto muito direcionado para diferentes tipos de usos: desde pessoas que querem comprar e mudar-se para os Açores – seja porque estão a reformar-se, seja porque decidiram mudar de vida e procuram um paraíso na terra como este – até pessoas com uma perspetiva de investimento”, disse Francisco Cardoso Pinto.
O responsável explicou que existem também imóveis com um modelo de ‘leaseback ‘durante 10 anos, em que a empresa assegura a rentabilidade da casa. O comprador, nesse caso, não precisa de se preocupar: recebe uma renda anual fixa durante uma década. No fim desse período, pode optar por manter a casa como investimento ou passar a residir nela.
“O projeto, em si, acaba por abranger todos esses tipos de utilização”, resumiu. Para mais informações, os interessados podem aceder ao site www.onenature.pt