
A polícia de Guelph emitiu um alerta sobre um esquema fraudulento, que envolve as operadoras Rogers e Bell.
A força policial informou que tem recebido várias denúncias de membros da comunidade sobre ofertas fraudulentas de promoções e serviços, através de contactos telefónicos e visitas ao domicílio de homens que se identificam como funcionários da Rogers ou da Bell.
A polícia referiu que os burlões utilizam “histórias convincentes” para recolher o máximo de informações pessoais das vítimas e dirigem-se às residências para ajudar em registos de programas e serviços.
Depois disso, contudo, as vítimas constatam que os dados das suas contas foram alterados e que as suas informações pessoais foram comprometidas.
A polícia encoraja as vítimas e qualquer pessoa com informações a denunciar estes casos, de forma acelerar a investigação.
A polícia descreveu um dos suspeitos envolvidos na alegada burla como um homem na casa dos 30 anos, de pele castanha e com um ligeiro sotaque da Índia Oriental. O suspeito terá sido visto pela última vez com um bloco de notas e a conduzir uma carrinha branca de quatro portas.