
Uma nova sondagem da Nanos Research, divulgada a 14 de abril, indicou que os liberais estavam a liderar a corrida eleitoral federal com 7 pontos de vantagem sobre os conservadores.
Os liberais conquistaram mais um ponto do que tinham na sondagem de 10 de abril, contando com 45%, enquanto os conservadores estavam com 38%.
O NDP estava com 9%, seguido do Bloc Québécois (6%), do Partido Verde do Canadá (2%) e do Partido Popular do Canadá (1%).
A nível regional, o apoio dos liberais continuava a ser mais forte em Ontário, no Canadá Atlântico e no Quebec, enquanto o apoio dos conservadores é mais forte nas Pradarias e em British Columbia (B.C).
Em Ontário, os liberais tinham 52%, contra 37% dos conservadores e 5% do NDP. No Quebec, os Liberais tinham 45%, seguidos do Bloc Québécois com 24% e dos conservadores com 21%. No Atlântico, a liderança dos liberais aumentou para 56%, contra 39% dos conservadores e apenas 4% do NDP.
Nas Pradarias, os conservadores continuavam a dominar, com 59% dos inquiridos a apoiá-los, contra 28% dos liberais; e em B.C., a liderança dos conservadores diminuiu para 42%, contra 40% dos liberais.
Quanto ao candidato preferido pelos canadianos para ser o próximo primeiro-ministro, Mark Carney, líder liberal, não perdeu a vantagem, estando com 50% e a 16 pontos de Pierre Poilievre, líder conservador, que se situa nos 34%.
A nova sondagem foi divulgada enquanto Carney e Poilievre faziam campanha em Montreal e Jagmeet Singh, do NDP, em Toronto.