
A segurança comunitária nas ruas é preocupação crescente da polícia de Toronto. O final de março e o início de abril ficou marcado por alguns incidentes violentos ocorridos em paragens de autocarros e ruas movimentadas da cidade, e a 10 de abril a ocorrência foi na zona de Yonge Street e Lawrence Avenue.
A polícia de Toronto foi chamada ao cruzamento pouco antes do meio-dia, com relatos de uma pessoa armada com uma faca. As denúncias alegavam agressão a várias pessoas.
Quando os agentes da polícia chegaram ao local, localizaram rapidamente o suspeito. No entanto, até ao fecho desta peça, a polícia não confirmou o número exato de pessoas agredidas.
A polícia apenas informou que não houve ferimentos graves nem esfaqueamentos a registar e que as pessoas agredidas foram esmurradas e empurradas.
Para além disso, as forças policiais de Toronto e GTA atravessam uma temporada de ocorrências relacionadas com invasões domiciliares quase diariamente.
Uma nova invasão ocorreu na madrugada de 11 de fevereiro, por volta das 2h15 da manhã, numa moradia em Sandhurst Circle, perto da McCowan Road e da Finch Avenue East, Scarborough.
Os proprietários da casa estavam a dormir e foram acordados pelos suspeitos que entraram na residência com um martelo em busca de jóias. Segundo a polícia de Toronto, os proprietários ficaram feridos, um deles em estado grave após ser atingido com o martelo na cabeça. Os suspeitos fugiram do local antes da chegada da polícia.
Até ao fecho desta peça, a polícia não divulgou detalhes da investigação em curso.