Ryan Reynolds apela a renomeação da arena de hóquei de Coubourg para Grace Bowen

Foto: X Ryan Reynolds

O ator canadiano Ryan Reynolds está a pedir a uma pequena cidade de Ontário que dê o nome de uma menina de nove anos que faleceu de cancro a uma arena local cujo legado, segundo o ator canadiano, mudou a vida de “milhares de crianças”.

Reynolds conheceu Grace Bowen há mais de uma década, juntamente com o ícone do hóquei Hayley Wickenheiser, através da Fundação SickKids de Toronto. Bowen foi diagnosticada com osteossarcoma, o mesmo tipo de cancro ósseo de Terry Fox, e morreu meses depois, em março de 2015.

Reynolds referiu que conhecer Bowen mudou a sua vida, pela calma e bem-estar que a criança o transmitiu apesar de tudo o que estava a passar. O ator natural de Vancouver acrescentou que foi desde o momento que conheceu Bowen que decidiu que enquanto viver vai utilizar o tempo livre que tiver com crianças e pais na luta contra as doenças.

Em dezembro de 2024, Reynolds e a sua esposa, Blake Lively, comprometeram-se a igualar as doações para a SickKids até 500 mil dólares. Nesse mesmo mês, Reynolds foi condecorado com a Ordem do Canadá. Para além da angariação de fundos, Reynolds ligou-se pessoalmente aos doentes da SickKids e prestou homenagem na altura do falecimento de Grace em 2016.

A estrela de “Deadpool” participou virtualmente numa reunião da autarquia de Cobourg para mudar o nome de The Pond Arena para Grace Bowen. A estrela do cinema justificou que a Pond Arena era o “templo” de Bowen, enquanto ávida jogadora de hóquei.

Os pais de Grace também participaram na reunião, e Greg Bowen, pai de Grace, anunciou que o Fundo de Homenagem a Grace Bowen já angariou cerca de 400 mil dólares para a luta contra as metástases e o cancro pediátrico.

A comissão municipal votou unanimemente a favor da transferência deste ponto para a reunião ordinária do conselho municipal de 30 de abril, na qual todo o Conselho Municipal de Cobourg dará o seu voto final.