
A 7 de março, 12 pessoas ficaram feridas num tiroteio num bar noturno em Toronto, de acordo com a polícia. Os supostos atiradores colocaram-se em fuga.
O tiroteio ocorreu por volta das 10:39 pm, no Piper Arms Pub, perto do centro comercial de Scarborough, na zona oriental de Toronto. O incidente ocorreu na noite de inauguração do espaço e levou ao isolamento do local e reforço da atividade policial na área.
As autoridades disseram que sete pessoas sofreram ferimentos por balas e outras ficaram feridas por vidros quebrados ou estilhaços. Os feridos têm entre 20 a 50 anos de idade. Não houve vítimas mortais relatadas.
A polícia de Toronto disse que três homens, armados com um rifle de assalto e pistolas, entraram no bar e “abriram fogo indiscriminadamente”. Segundo a polícia, o momento foi captado em vídeo, não divulgado publicamente, pelas câmaras do estabelecimento.
Até ao fecho desta peça não foram fornecidos detalhes sobre o motivo do incidente, nem foi estabelecida qualquer relação com a onda de tiroteios registada nos últimos meses na indústria de guindastes. As autoridades caracterizaram o tiroteio em massa como um “ato de violência incrivelmente audacioso”.
A polícia pede a quem tenha sido testemunha do ataque ou tenha vídeos, inclusive de câmaras de carro da área, que os contacte.
Segundo as autoridades, o número de feridos neste incidente é elevado em comparação com outros tiroteios na área em 2024. Segundo o departamento da divisão policial do local do incidente, no ano passado, oito pessoas ficaram feridas e duas foram mortas em tiroteios e disparos de armas de fogo. Em Toronto, 43 pessoas foram mortas em tiroteios em 2024.