
Os estudantes das escolas públicas de ensino básico em Toronto não vão receber os boletins no final do ano letivo, noticiou a CTV News.
Em vez disso, os alunos vão trazer para casa cartas de colocação, informou o Toronto District School Board (TDSB), em comunicado na quinta-feira.
As cartas vão indicar se os alunos passaram ou não de ano, mas não vai incluir as notas.
Durante a semana de 22 de junho, os diretores de escola vão enviar cartas que confirmam se o aluno vai ingressar no próximo grau escolar em setembro.
O TDSB tomou a decisão no dia seguinte aos Conselhos Escolares da região de York e Distrito de Peel terem dito que estariam a enviar cartas de passagem (ou não) de ano escolar, em vez dos relatórios escolares.
A decisão de entregar esse tipo de cartas surge numa altura em que professores continuam a sua greve de zelo. A campanha foi anunciada em abril pela Federação dos Professores de ensino básico do Ontário, que representa mais de 76.000 professores.
Até que uma decisão possa ser tomada com os conselhos escolares, os professores não estão a realizar determinadas funções administrativas, incluindo o escrever comentários nos boletins e introduzir as notas.
Tony Pontes, o diretor de Educação do Conselho Escolar do distrito de Peel, disse que o Conselho olhou para a contratação de pessoal adicional para incluir as notas no sistema dos relatórios, mas o custo estimado foi de 1 milhão de dólares.
