

De acordo com os resultados de um novo estudo, metade dos canadianos não têm nenhuma intenção de deixar o clima económico atual influenciar os seus planos de férias, enquanto que aproximadamente um em cada três pensa cortar nos seus gastos de férias de verão deste ano.
A sondagem Nanos descobriu que 51 por cento dos entrevistados preveem gastar o mesmo valor nas férias de verão deste ano, enquanto que 31 por cento disseram que vão reduzir os seus gastos nas férias, dado o clima económico atual.
Apenas oito por cento dos entrevistados disseram que vão gastar mais nas suas férias de verão este ano do que no ano passado.
Os respondentes das províncias da pradaria e indivíduos com idade superior a 60 foram os mais otimistas sobre a manutenção dos seus planos de férias, enquanto que os Ontarianos e adultos entre os 30 e 39 anos de idade tinham uma maior probabilidade – face a outros grupos – de gastar menos este ano.
A Nanos indicou que não é uma surpresa que os Ontarianos estejam a planear cortar nas suas férias, porque “o clima económico no Ontário tem sido mais frágil do que em outras partes do país”.
Os resultados da sondagem da Nanos são baseados num inquérito aleatório (por telefone) junto de 1.000 canadianos, realizada entre 24 e 28 de maio Os resultados têm uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.
Fonte: CTV News
