

A Canadian Cancer Society realizou uma sondagem de opinião como parte do seu Fearless Challenge, em que os participantes angariam dinheiro para enfrentar o seu maior medo, e descobriu que 68 por cento dos entrevistados têm medos com os quais se preocupam.
A sondagem, no entanto, constatou que 62 por cento dos inquiridos têm tomado medidas para se livrarem desses medos, com aqueles que fazem isso a ter uma taxa de sucesso de 72 por cento.
Segundo a sondagem, os principais temores vividos pelos canadianos eram cobras (40 por cento), alturas (34 por cento), falar em público (33 por cento), aranhas (31 por cento) e desastres naturais (30 por cento).
É claro que nem todo o medo experimentado pelos canadianos era tão típico.
A sondagem revelou que uns adicionais 11 por cento dos entrevistados têm medo de ficar com um mau corte de cabelo e 6 por cento estão preocupados em ficar face-a-face com um palhaço. Enquanto isso, entre os entrevistados do sexo feminino, usar uma casa de banho pública também pode ser aterrorizante (12 por cento).
A sondagem, que foi conduzida entre 29 de maio e 1 de junho, com a participação de 1500 pessoas em todo o Canadá, tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais.
Fonte: CP24
