
Samara, Rússia, 10 jun (Lusa) — O secretário-geral da FIFA, o francês Jerome Valcke, rejeitou hoje que tenham existido irregularidades nos processos de atribuição da organização dos Mundiais de futebol de 2018, à Rússia, e 2022, ao Qatar.
“A minha equipa encarregou-se dos processos eleitorais para os campeonatos de 2018 e 2022 e seguiu todos os procedimentos regulamentares. Nada foi feito que pudesse afetar o resultado, nem se quebrou qualquer regra. Foi também essa a conclusão a que chegou a auditoria”, disse Valcke à agência noticiosa russa RIA Nóvosti.
O dirigente do organismo que rege o futebol mundial falou na cidade russa de Samara, à margem de uma reunião da comissão organizadora do Mundial de 2018, que contou com a presença do ministro dos Desportos russo, Vitali Mutkó.