
Lisboa, 09 jun (Lusa) – Os liquidatários da Rio Forte Investments, sociedade ligada ao Grupo Espírito Santo (GES) que está insolvente, anunciaram hoje a suspensão da venda dos ativos do grupo ligados à Herdade da Comporta.
“À luz dos procedimentos em curso, lamentamos informar que os liquidatários da Rio Forte Investments consideram não ter outra opção que não seja suspenderem o processo de venda dos ativos na Herdade da Comporta — Atividades agro Silvícolas e Turísticas S.A. e na Herdade da Comporta — Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado”, indica um comunicado publicado no ‘site’ oficial das insolvências do GES em território luxemburguês.
“Na sequência do arresto de vários ativos da Rioforte Investments, em insolvência, e das suas subsidiária e afiliadas”, refere também o comunicado, “os liquidatários do Luxemburgo têm estado em contacto com as autoridades portuguesas, nomeadamente o DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal), para implementarem medidas de cooperação”.