Conheça os destaques do desporto canadiano de 11 de fevereiro

Foto: Instagram/dailyfaceoff

Hóquei no gelo 

NHL: Seattle Kraken 3 – 2 Calgary Flames

Os Seattle Kraken protagonizaram uma reviravolta nos minutos finais e venceram os Calgary Flames por 3-2 no prolongamento, no sábado à noite, antes da pausa para o 4 Nations Face-Off. Matty Beniers garantiu a vitória com um golo em power play no prolongamento, enquanto Shane Wright e Andre Burakovsky marcaram no final do tempo regulamentar para reverter uma desvantagem de dois golos. O guarda-redes Joey Daccord fez 27 defesas, ajudando Seattle a encerrar uma sequência de três jogos sem vitórias. Morgan Frost e Nazem Kadri marcaram para Calgary, mas os Flames ampliaram a sua série de derrotas em casa para quatro partidas.

 

Hóquei no gelo

NHL revela troféu para o torneio inaugural 4 Nations Face-Off

A NHL revelou o troféu para o torneio inaugural 4 Nations Face-Off, que contará com a participação do Canadá, dos EUA, da Suécia e da Finlândia na disputa pela supremacia do hóquei internacional. Além do troféu, ainda sem nome, a equipa vencedora receberá medalhas de ouro. O torneio começa na quarta-feira, com o Canadá a defrontar a Suécia, destacando jogadores como Mitch Marner, Connor McDavid e William Nylander. Os EUA, liderados por Auston Matthews, são considerados favoritos devido à profundidade do seu plantel, mas todas as seleções trouxeram os seus melhores jogadores, garantindo uma competição de alto nível.

 

Curling

2025 Scotties Tournament of Hearts regressa a Thunder Bay

Pela segunda vez em quatro anos, Thunder Bay será a cidade anfitriã do Scotties Tournament of Hearts, o campeonato nacional feminino de curling do Canadá, de 14 a 23 de fevereiro de 2025. Originalmente programado para 2021, o evento foi realocado devido à pandemia, regressando em 2022, mas com público limitado. Desta vez, o Fort William Gardens receberá os adeptos enquanto 18 equipas competem num formato de todos contra todos, levando a um play-off com seis equipas. A equipa vencedora representará o Canadá no Campeonato Mundial Feminino de Curling de 2025, na Coreia do Sul, e garantirá uma vaga nos Trials Canadianos de Curling de 2025.