MANOEL DE OLIVEIRA ABRE FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS NO ALENTEJO

LusaÉvora, 09 jun (Lusa) – O documentário biográfico de Manoel de Oliveira abre hoje a edição deste ano do Festival Internacional de Curtas-Metragens (FIKE), que se realiza em Évora, Beja e Portalegre e que conta com 48 filmes em competição.

“Visita ou memórias e confissões”, que o realizador tinha estipulado que só seria divulgado após a sua morte, vai ser exibido, em “jeito de homenagem”, no auditório da Universidade de Évora, após a cerimónia de abertura do evento.

Segundo a organização, o FIKE torna-se no “primeiro festival de cinema português e o segundo no mundo a exibir o filme” de Manoel de Oliveira, após a sua apresentação nas cidades do Porto e Lisboa e no Festival de Cannes, em França.