
Washington, 04 jun (Lusa) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu hoje em baixa a sua previsão de crescimento para os Estados Unidos em 2015 e afirmou que a Reserva Federal deve esperar por 2016 para um aumento das taxas de juro.
Num relatório sobre a economia norte-americana, o FMI reviu em baixa as suas previsões de crescimento para 2,5% em 2015 e para 3% em 2016, em vez dos 3,1% previstos anteriormente para os dois anos.
O FMI subiu ligeiramente a sua projeção de inflação para este ano, passando-a de 0,4% para 0,7% e indicou que o objetivo preconizado pela Reserva Federal (FED), banco central dos Estados Unidos, de uma taxa de inflação próxima de 2% só será atingido em meados de 2017.
