Desporto Canadiano

Foto: Facebook Toronto Maple Leafs

HÓQUEI NO GELO

GUARDA-REDES DOS MAPLE LEAFS É ESTRELA DA SEMANA DA NHL

O guarda-redes dos Toronto Maple Leafs, Joseph Woll, foi um dos três nomeados para as estrelas da semana da NHL. Woll junta-se ao defesa dos Columbus Blue Jackets, Zach Werenski, e ao ala direito do Colorado Avalanche, Mikko Rantanen.

Woll defendeu 54 dos 56 remates que enfrentou, alcançando 2-0-0 com uma média de 1,00 golos sofridos por jogo e uma percentagem de defesas de 96,4%, enquanto os Maple Leafs aumentaram a sua sequência de vitórias para quatro jogos.

O guarda-redes conseguiu a sua segunda ‘clean sheet’ na carreira ao fazer 31 defesas na vitória por 3-0 de Toronto contra os Vegas Golden Knights, a 20 de novembro.

–//–

 

HÓQUEI NO GELO

NHL: SENATORS VENCEM FLAMES POR 4-3

 

No calendário da NHL, este foi apenas o jogo número 21, mas os Ottawa Senators acreditam que pode marcar um ponto de viragem na época.

Brady Tkachuk marcou o golo decisivo em power play no início do terceiro período, garantindo a vitória por 4-3 frente aos Calgary Flames, a 25 de novembro, e quebrando uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

Adam Gaudette, Drake Batherson e Cole Reinhardt, que marcou o seu primeiro golo na carreira, também contribuíram para os Senators (9-11-1). O guarda-redes Anton Forsberg destacou-se com 24 defesas.

Os Flames (12-7-3) chegaram a Ottawa com uma sequência de quatro vitórias, mas foram penalizados por muitas faltas.

 

–//–

 

BASQUETEBOL

RAPTORS DERROTADOS POR 100-102 FRENTE AOS DETROIT PISTONS

 

Jaden Ivey marcou um lançamento no último segundo e deu a vitória aos Detroit Pistons por 102-100 frente aos Toronto Raptors, na noite de 25 de novembro.

Os Raptors lideravam por 98-96 após um triplo de RJ Barrett a 1:47 do final, mas um lançamento de Ivey empatou o jogo com 1:07 para jogar.

Depois de erros de ambas as equipas, Isaiah Stewart marcou uma cesta crucial, mas Scottie Barnes respondeu com um lançamento, empatando o jogo em 100-100 com 22,3 segundos restantes.

Os Pistons pediram um tempo e montaram a jogada final. Ivey correu o relógio, passou por Ochai Agbaji e acertou um lançamento desequilibrado da linha de base direita.

Ivey terminou o jogo com 25 pontos, ajudando os Pistons a quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas. Barnes liderou os Raptors com 31 pontos, enquanto Barrett contribuiu com 17.