
RED BULL CLIFF DIVING
CANADIANAS CARLSON E LEATHEAD FICARAM EM 2.º E 3.º LUGAR
As canadianas Molly Carlson e Simone Leathead ficaram em segundo e terceiro lugares na classificação geral da época no Red Bull Cliff Diving, após a oitava e última etapa da época.
A australiana Rhiannan Iffland venceu o evento de Sydney no domingo e ficou em primeiro lugar na temporada, ganhando o Troféu King Kahekili pela oitava vez consecutiva.
Carlson não competiu em Sydney devido a uma lesão no joelho, mas obteve pontos suficientes para manter o segundo lugar. A jovem de 26 anos de Thunder Bay, Ontário, que agora vive em Montreal, ajudou na transmissão do evento, que teve como pano de fundo a Ópera de Sydney e a Harbour Bridge.
–//–
CO-OP CANADIAN OPEN
CANADIANA RACHEL HOMAN VENCE FINAL FEMININA
A canadiana Rachel Homan derrotou a suíça Silvana Tirinzoni por 7-5 e venceu a final feminina de curling no Co-op Canadian Open, no domingo, 10 de novembro. A perder por 3-2 após três finais, Homan marcou três pontos no quarto final e outro ponto no quinto para assumir o controlo do jogo. Homan marcou mais uma vez no sétimo final para garantir a vitória.
Na final masculina, Brad Gushue, do Canadá, perdeu por 6-3 para Bruce Mouat, da Escócia, a 10 de novembro. Mouat ganhou uma vantagem de 3-0 no primeiro final e estava a ganhar por 6-2 após cinco finais. Gushue, de St. John’s, N.L., marcou um ponto no sétimo antes de apertar as mãos.
–//–
HÓQUEI NO GELO
FEMININO: CANADÁ VENCE ESTADOS UNIDOS POR 4 A 1
Jocelyne Larocque marcou em menos de quatro minutos de jogo, Sarah Nurse marcou um golo a meio do primeiro período, e o Canadá venceu os Estados Unidos por 4 a 1 em Boise, Idaho, a 10 de novembro, abrindo 2 a 1 numa Rivalry Series de cinco jogos.
Emerance Maschmeyer fez 36 defesas pelo Canadá.
Kristin O’Neill marcou um golo no segundo período e Emily Clark fechou o placar a faltar 3:55 para o fim do jogo. Laila Edwards marcou para os EUA e reduziu o placar para 3 a 1, faltando cerca de seis minutos para o fim do jogo.
As equipas enfrentaram-se pela terceira vez, em três cidades diferentes, em cinco dias. Os Estados Unidos venceram a abertura por 7-2 a 6 de novembro em San Jose, Califórnia, e o Canadá empatou a série a 8 de novembro com vitória por 5-4 nos penáltis em Salt Lake City.
Os dois jogos finais serão disputados no Canadá em fevereiro.