

O governo do Quebec está a emprestar um milhão de dólares a um estúdio de efeitos visuais de Montreal para expandir as suas operações, noticiou a CTV Montreal.
O estúdio Framestore é uma subsidiária da Quebec Guidedraw Ltd., que produziu efeitos para o filme de Hollywood premiado com o Oscar, “Gravity”.
O primeiro-ministro Philippe Couillard disse que se reuniu com o cofundador da empresa, William Sargent, em Londres no ano passado e eles falaram sobre como ajudar a empresa a crescer.
O investimento vai ajudar a criar 150 postos de trabalho especializados bem remunerados, de acordo com o governo.
O estúdio de Montreal foi inaugurado em janeiro de 2013. A empresa também possui escritórios em Nova York e Los Angeles.
O empréstimo vai ajudar o Framestore a melhorar e atualizar o seu espaço de trabalho, incluindo a compra de novos materiais de tecnologias da informação.
O ministro da Economia Jacques Daoust esteve presente para o anúncio e sublinhou que a expansão do estúdio ajudará a atrair para Montreal mais filmes de grande orçamento que requerem a qualidade do trabalho de animação.
A contribuição do governo traz o valor total para 4 milhões de dólares que estão a ser investidos para expandir as instalações da empresa em Montreal.
