TORY DIZ QUE SERVIÇO DE AUTOCARRO SERÁ ALARGADO EM 61 ROTAS

A cidade diz que um melhor serviço será em breve uma realidade em mais de 60 rotas
O presidente John Tory, o presidente da TTC Josh Colle, e o CEO da TTC, Andy Byford anunciaram as melhorias em 61 linhas de autocarros da cidade
O presidente John Tory é visto nesta foto de arquivo.
O presidente John Tory, o presidente da TTC Josh Colle, e o CEO da TTC, Andy Byford anunciaram as melhorias em 61 linhas de autocarros da cidade

A cidade diz que um melhor serviço será em breve uma realidade em mais de 60 rotas de autocarros e elétrico por toda a cidade.
O presidente John Tory fez o anúncio numa conferência de imprensa numa paragem de autocarro em Scarborough, no domingo, juntamente com o presidente da TTC, Josh Colle, e o CEO da TTC, Andy Byford, noticiou a CP24.
A partir de setembro, serão introduzidos períodos adicionais nos serviços fora da hora de ponta em 43 rotas de autocarros durante o dia, adiantou Tory. A maior parte do reforço dos serviços resulta de um restabelecimento dos serviços que foram cortados pela administração anterior em 2011.
No entanto, o alargamento do serviço em cinco rotas será completamente novo.
A mudança significará que a TTC irá operar um serviço durante todo o dia, a cada dia, em 133 das suas 144 rotas regulares, o que significa que o serviço é prestado, aproximadamente, das 06.00 – 01:00 horas, de segunda a sábado, e das 9 horas às 01:00 horas, aos domingos.
Além disso, a TTC irá expandir o serviço de autocarro durante a noite na rede Azul da cidade, introduzindo sete novas rotas e fazendo alterações ou ampliações em 11 rotas existentes. Ao todo, a nova rede durante a noite terá um total de 31 rotas em funcionamento a cada 30 minutos ou menos.
Tory sublinhou que as mudanças respondem ao crescente número de passageiros nas horas não de ponta, reconhecendo que muitas pessoas agora trabalham em horários que são diferentes dos habituais períodos de ponta da manhã e da tarde.
Ele ressaltou que o mais rápido crescimento para procura do serviço está nos períodos fora da hora de ponta e que o número de pessoas a viajar em rotas da cidade durante a noite cresceu cerca de 68 por cento na última década, para 4,7 milhões de viagens anuais.
Ele salientou que as melhorias andam lado-a-lado com a estratégia de redução da pobreza da cidade, apontando que metade das pessoas que usam o serviço durante a noite não tem uma carta de condução.
As melhorias são financiadas ao abrigo de um investimento de trânsito de 90 milhões de dólares anunciado anteriormente, aprovado no orçamento municipal de 2015. Estas vão ser recomendadas ao Conselho da TTC para aprovação final quando este se reunir no dia 27 de maio.
Além das melhorias de rotas, Tory disse que a TTC também está a trabalhar numa série de outras iniciativas, incluindo uma distribuição acelerada do sistema de pagamento do cartão Presto Cartão e explorar a possibilidade de um serviço de metro mais cedo aos domingos.