PROVEDOR DIZ QUE ERROS DE FATURAÇÃO DA HYDRO ONE TIVERAM IMPACTO JUNTO DE 100.000 CLIENTES

provedorO Provedor do Ontário diz que a Hydro One “perdeu de vista o seu objetivo de interesse público” e não teve em conta o impacto sobre os seus clientes de um novo sistema de informação que resultou em enormes erros de faturação para cerca de 100.000 famílias, noticiou a Canadian Press.
Andre Marin refere que o seu gabinete recebeu 10.700 reclamações dos contribuintes da Hydro One sobre o excesso de cobrança ou faturas estimadas, e o que ele classifica de “escandalosamente mau serviço ao cliente”, enquando esta se esforçava para corrigir os problemas técnicos com o novo sistema.
Ele explica que com o aumento das queixas, a Hydro One deliberadamente manteve os problemas sob sigilo, e enganou o regulador de energia elétrica e o gabinete do Provedor “sobre a extensão e a natureza de faturação e o desastroso serviço de atendimento ao cliente da empresa”.
Marin afirma que “os clientes se sentiram maltratados e abusados quando tentaram relatar os problemas de faturação à Hydro One”.
Num relatório provisório em março, o Provedor salientou que a Hydro One deliberadamente enganou os clientes ao ameaçar cortar a eletricidade para faturas não pagas, apesar da sua política de nunca fazer isso.
Marin também adverte que o seu gabinete e o auditor geral do Ontário vão perder a supervisão da Hydro One logo que o projeto de lei do governo Liberal passe no Parlamento, aprovando a privatização de até 60 por cento da empresa pública de energia elétrica.