

A Bombardier Inc., sediada em Montreal, anunciou na segunda-feira que David Coleal tomará posse como presidente da Bombardier Business Aircraft, com efeitos a partir de 15 de junho, noticiou a Canadian Press.
O Presidente e CEO da Bombardier Alain Bellemare diz que Coleal vai suceder a Eric Martel, que está a deixar a empresa, após 13 anos, para perseguir outras oportunidades de carreira.
Antes de ingressar na Bombardier em 2008, Coleal foi presidente e diretor de operações da Cirrus Design Corporation, e ocupou cargos de gestão na McKinsey and Company, Caterpillar e New United Motor Manufacturing.
A Bombardier – um fabricante de aviões e comboios – também anunciou na segunda-feira que contratou o especialista Jean-Paul Pellissier como assessor especial para conduzir uma extensa revisão da sua cadeia de abastecimento.
Na semana passada, a Bombardier anunciou que estava a cortar 1.750 funcionários em Montreal, Toronto e na Irlanda, ao longo dos próximos meses – uma decisão que deverá levar à poupança de 135 milhões de dólares por ano.
Montreal, onde a Bombardier tem as suas principais operações, deverá registar um corte de até 1.000 postos de trabalho, enquanto que 480 são posições em Toronto e outras 280 em Belfast.
