

O candidato à liderança do PQ Pierre Cere, é visto numa conferência de imprensa, no domingo, para anunciar que ele não tem os fundos necessários para continuar na corrida (CTV Montreal Stephane Giroux)
O candidato à liderança do Parti Quebecois (PQ) Pierre Cere retirou-se da corrida, alegando a sua incapacidade para pagar uma taxa necessária para colocar o seu nome no boletim de voto, noticiou a CTV Montreal.
Ele anunciou que vai pedir aos seus seguidores que apoiem Alexandre Cloutier e Martine Ouellet.
O outro candidato, Pierre Karl Peladeau é considerado o favorito na corrida.
Cere, que é visto como o mais à esquerda dos restantes candidatos, teve dificuldades em angariar os 20 mil dólares necessários para constar na cédula para a votação no final desta semana.
Cere tinha apenas um por cento de apoio dos membros do PQ, de acordo com uma sondagem da Leger de 9 de abril. Peladeau tinha 59 por cento, Clouter 13, Drainville (que desde então abandonou e endossou o seu apoio em Peladeau) nove por cento, e Ouellet tinha quatro por cento.
A votação online e telefónica terá lugar entre 13 e 15 de maio. O vencedor precisa de 50 por cento ou mais na votação ou haverá uma segunda votação entre 20 e 22 de maio. Se não, um vencedor será anunciado em 15 de maio, por volta das 21:00 horas, no Quebec City Centre des Congrès.