
Funchal, Madeira, 09 mai (Lusa) — O programa do Governo da Madeira que será entregue terça-feira ao presidente do parlamento regional assegura a divulgação trimestral do valor da dívida pública global desta região que não foi até agora divulgado, disse fonte do executivo madeirense.
“O programa do governo garante a divulgação trimestral, e de forma integrada e sistematizada, da dívida global (financeira e comercial), das entidades públicas regionais, inclusive do sector empresarial da região, assim como a dívida de Maastricht e a garantida, comparando, sempre que existam dados disponíveis, com a realidade nacional e europeia”, acrescentou a mesma fonte.
Segundo o responsável, “este é um dado que está apurado, na sequência do levantamento efetuado no âmbito do programa de ajustamento da região, mas não foi divulgado”, adiantando que esta postura é uma das novidades no programa do governo, até porque este tipo de informação também não é difundido por “nenhuma região, nem pelo país”.