

Os noticiários a perderem dinheiro estão a ser alvo do “machado” nos canais multiculturais da Omni, com a Rogers Media Inc. a tentar reduzir as suas perdas com um novo corte de programas da atualidade que utilizem menos recursos.
Segundo a Canadian Press, a subsidiária da Rogers Communications, com sede em Toronto, anunciou na quinta-feira que 110 pessoas vão perder os seus empregos, na sua maioria funcionários de produção e repórteres de notícias, numa altura em que reduz as operações da Omni e funde algumas das responsabilidades com estações da City.
As alterações entram em vigor na segunda-feira, com os noticiários locais em cantonês, italiano, mandarim e Punjabi, a serem substituídos com programas que falam sobre os assuntos mencionados nas notícias.
Os noticiários da Omni tiveram custos de produção de aproximadamente 9 milhões de dólares no ano passado e arrecadaram 3,9 milhões de dólares de receitas de publicidade, referiu Colette Watson, vice-presidente de televisão e de operações na Rogers.
Sob a nova programação, a Omni vai lançar programas de assuntos atuais interativos com transmissão em cantonês, mandarim e Punjabi.
O noticiário italiano está a ser desmantelado inteiramente e substituído pela novela popular “Raccontami”, uma importação da Itália.
Como parte das mudanças, a Rogers irá desfazer a sua edição de Edmonton de “Breakfast Television” na City, e lançar um novo programa chamado “Dinner Television” à noite, com apresentação do veterano da NHL Jason Strudwick.