
A construção da ponte internacional Gordie Howe atingiu um novo marco. De acordo com uma publicação nas redes sociais da LiUNA Canada, o projeto avançou com a instalação de suportes temporários para manter o tabuleiro alinhado.
Agora, parece que o tabuleiro está conectado, mas ainda há mais etapas a seguir, lê-se no post, que cita o vice-presidente e diretor canadiano da LiUNA, Joseph Mancinelli.
Esta ponte, que vai ligar o Canadá aos Estados Unidos da América (EUA) sobre o Rio Detroit, é uma obra complexa de engenharia. Deve ser concluída até 2025, apesar de atrasos no cronograma original.
Na publicação, Mancinelli destaca o orgulho na habilidade e perseverança dos trabalhadores, engenheiros e parceiros de construção que estão a transformar este projeto. “Irmãos e irmãs, nós construímos isso!”, diz o líder sindical.
A ponte Gordie Howe será a maior ponte atirantada
da América do Norte com torres que atingem 220 metros de altura. Numa ponte atirantada, cabos de aço sustentam o tabuleiro a partir das torres.
Com mais de 2 mil dias de construção, a ponte é descrita como um exemplo de cooperação internacional e competência técnica.