ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TORONTO TORNA MENOS RÍGIDAS REGRAS DE ESTACIONAMENTO PARA CARRINHAS DE COMIDA

food trucksA Assembleia Municipal de Toronto reduziu alguma da burocracia que controla a indústria das carrinhas de comida da cidade, depois de votar a favor de permitir que os veículos possam estacionar mais perto de restaurantes, noticiou a CTV Toronto.
Na terça-feira, os vereadores votaram 43-1 para reduzir a zona de regulação entre as carrinhas de comida e restaurantes de 50 para 30 metros. O único voto foi lançado pelo vereador Giorgio Mammoliti, que classificou as carrinhas de comida de “monster trucks” durante o debate de terça-feira. Todos os outros vereadores, no entanto, aplaudiram a mudança, notando que era hora de Toronto acompanhar outras cidades.
A nova regra de 30 metros é um compromisso entre os proprietários de carrinhas de comida, que originalmente puxaram pela ideia de nenhuma barreira, e os proprietários de restaurantes que argumentavam que as carrinhas de comida são potenciais ameaças aos seus negócios.
A Assembleia também votou na terça-feira para permitir que os responsáveis de carrinhas de comida possam estacionar em lugares “pay-e-display” em ruas de acesso, e permanecer lá por até cinco horas.
As novas regras para as carrinhas de comida entram em vigor a 14 de maio.