PR REFORÇA IDEIA QUE CRESCIMENTO ECONÓMICO PODE CHEGAR AOS 2%

LusaBergen, 05 mai (Lusa) – O Presidente da República reforçou hoje a ideia de que o crescimento económico em 2015 pode chegar aos 2%, sublinhando que os indicadores qualitativos que vão chegando apontam nesse sentido.

“Quando faço discursos oficiais menciono as previsões oficiais, embora de acordo com as informações qualitativas que nos vão chegando cada vez há mais economistas a dizer que Portugal pode registar no ano de 2015 uma taxa de crescimento de 2%. A Universidade Católica já avançou com esse número numa publicação que fez”, afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa conversa com os jornalistas em Bergen, na Noruega, país que está a visitar oficialmente até quarta-feira.

Esta manhã, o Presidente da República sublinhou perante empresários noruegueses que as projeções apontam para um crescimento da economia portuguesa de 1,7% em 2015.