PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO DO ONTÁRIO PREPARAM-SE PARA GREVE NA SEGUNDA-FEIRA

(AP Photo/Dinesh Ramde)
(AP Photo/Dinesh Ramde)
(AP Photo/Dinesh Ramde)
(AP Photo/Dinesh Ramde)

Professores do ensino secundário a tempo integral e ocasional do Rainbow District School Board, no norte do Ontário, preparam-se para um piquete de greve na segunda-feira, noticiou a CTV Toronto.
De acordo com um funcionário do sindicato, as negociações à mesa falharam, pelo que os professores vão avançar para a greve.
Esta greve vai afetar cerca de 5.000 estudantes do ensino secundário de 11 escolas diferentes no distrito, de acordo com um porta-voz do OSSTF.
Professores de ensino secundário público na região de Durham estão em greve desde 20 de abril, após o sindicato e a direção escolar não terem chegado a um acordo. Mais de 21 mil estudantes estão a ser afetados pela decisão em curso.
Na sexta-feira, a Federação dos professores primários do Ontário receberam um relatório “no board” da parte do ministro do trabalho da província, o qual vai colocar os professores do ensino primário em toda a província numa posição de greve legal em 17 dias.
76.000 membros do sindicato têm estado sem um acordo coletivo desde o final de agosto do ano passado. Em novembro, os membros deram ao sindicato um mandato de greve de 95 por cento.
As negociações entre o governo e o sindicato estão definidas para serem retomadas na próxima semana.
Enquanto isso, na sexta-feira, os membros da Ontario English Catholic Teachers Association também deram ao seu sindicato um mandato de greve de 94 por cento.
O presidente do sindicato dos professores católicos disse a Naomi Parness, da CTV Toronto, que uma greve poderia ocorrer já em junho.
A ministra da Educação Liz Sandals emitiu um comunicado na sexta-feira, dizendo que o governo continuará a trabalhar para chegar a acordos com o sindicato.