GOVERNO DE CABO VERDE ADMITE PROBLEMAS NO PROGRAMA HABITACIONAL FINANCIADO POR PORTUGAL

LusaCidade da Praia, 23 abr (Lusa) – O Governo cabo-verdiano admitiu hoje “alguns constrangimentos de natureza conjuntural” para finalizar o projeto Casa Para Todos, financiado por Portugal, que abriu, em 2010, uma linha de crédito de 200 milhões de euros.

Os “constrangimentos” passam pela falta de dinheiro vivo para pagar a cerca de uma dezena de empreiteiros e de subempreiteiros que decidiram paralisar as mais de 30 obras em curso no final deste mês como forma de protesto contra a falta de pagamento que se verifica desde 29 de janeiro deste ano.

Em declarações à agência Lusa, o embaixador de Portugal em Cabo Verde, Bernardo Lucena, garantiu que Lisboa já cumpriu todos os procedimentos previstos na linha de crédito, que expirou a 29 de janeiro deste ano, faltando que as autoridades cabo-verdianas disponibilizem os 10% restantes, tal como contratualizado.