
Washington, 23 abr (Lusa) — A assessora de segurança nacional do Presidente dos Estados Unidos, Susan Rice, instou a Grécia a trabalhar “estreitamente” com a Comissão Europeia e com o Fundo Monetário Internacional para decidir as reformas económicas a aplicar.
A informação foi divulgada por Bernadette Meehan, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, num comunicado sobre a reunião de quarta-feira entre Susan Rice e o ministro dos Negócios Estrangeiros grego, Nikos Kotzias, em que foram abordadas questões económicas e de segurança na Europa e no Médio Oriente.
“A embaixadora Rice incentivou o ministro a trabalhar estreitamente com os seus parceiros europeus e o FMI para acordar uma série de reformas concretas que coloquem a Grécia numa senda de crescimento dentro da zona euro”, disse Bernadette Meehan.
