

Uma nova sondagem global de consumidores em 23 países sugere que os canadianos estão no meio do pelotão quando se trata da preocupação com o meio ambiente e como as suas escolhas de compras podem afetá-lo, noticiou a Canadian Press.
Mas a sondagem, feita junto de 28.000 pessoas pela empresa de inquérito internacional GfK, descobriu ainda que a maioria dos canadianos acredita que as empresas precisam ser ambientalmente responsáveis e tentar refletir esses valores quando gastam o seu dinheiro.
A sondagem, realizada online e face-a-face no verão passado, fez uma série de perguntas aos entrevistados sobre como eles conciliam as suas crenças ambientais e os seus hábitos de consumo.
Em todo o mundo, 76 por cento dos entrevistados concordaram que as empresas e as marcas devem ser ambientalmente responsáveis.
Mas a sondagem sugere uma grande divergência entre os diferentes países, variando de uma concordância de 93 por cento na Índia e de apenas 58 por cento no Japão.
O Canadá surgiu abaixo da média com 73 por cento – acima dos 66 por cento dos Estados Unidos, mas bem atrás de países como França, Brasil, Rússia e China.
A história foi semelhante quando os entrevistados foram questionados se eles se sentem culpados quando fazem algo que prejudica o meio ambiente. A média global foi de 63 por cento, 10 pontos a mais do que a média canadiana.
Quando perguntado aos entrevistados se eles só compraram produtos e serviços que correspondam às suas crenças, repetiu-se o padrão. Uma média global de 63 por cento, face aos 55 por cento no Canadá.
Com base na sua metodologia, a GfK refere que tem um nível de confiança de 95 por cento nos seus resultados.
