MPLA RECOMENDA AO GOVERNO ANGOLANO MEDIDAS PARA ACELERAR A DIVERSIFICAÇÃO ECONÓMICA

LusaLuanda, 20 abr (Lusa) – O Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder, recomendou hoje ao Governo angolano a adoção de medidas que permitam acelerar a diversificação da economia do país, centrada no petróleo.

A informação consta do comunicado final, enviado à agência Lusa, da segunda reunião ordinária de 2015 do Bureau Político do Comité Central do partido, que decorreu hoje em Luanda sob direção do líder do MPLA e Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para analisar, nomeadamente, a governação do país.

Sobre a diversificação da economia angolana, numa altura em que as receitas fiscais do país desceram fortemente, face à quebra da cotação internacional do barril de petróleo, aquele órgão político concluiu que esse processo “tem apresentado resultados assinaláveis”.