Imigração: Certas províncias vão ter de reduzir volume de estudantes estrangeiros

Foto: fauxels/Pexels
Foto: fauxels/Pexels

Há novidades sobre as futuras limitações aos estudantes internacionais no Canadá. Já se sabia que o Governo pretende impor novas regras, para reduzir o volume de vistos. Agora, uma fonte governamental avança que as regras vão ser mais apertadas em certas províncias.

O ministério da Imigração já disse que pretende limitar a integração de estudantes internacionais no Canadá e agora uma fonte governamental revela mais novidades sobre o plano.

Citada pela imprensa canadiana, a fonte diz que o volume dos estrangeiros a estudar no Canadá vai ser reduzido em determinadas províncias, nomeadamente em Ontário, British Columbia (B.C.) e Nova Scotia.

A jurisdição relativa aos estudantes internacionais é partilhada. O Governo federal emite os vistos, ao passo que os executivos provinciais são responsáveis pela regulamentação das faculdades e universidades.

A fonte diz que o Governo está a analisar as províncias que têm aceitado mais estudantes do que podem. Ontário, B.C. e Nova Scotia são regiões onde possivelmente os alojamentos já estão sobrelotados com alunos estrangeiros.

Ao que tudo indica, o executivo federal já teve discussões com alguns governos provinciais sobre o tema. Em cima da mesa estiveram a limitação do número de estudantes nas zonas mais densas e o reforço das regras nas instituições que aceitam estrangeiros. Mas, pelo menos para já, diz a fonte, essas discussões não deram frutos.