
A Walmart Canadá, a exemplo do Staples que já aqui divulgamos, vai acolher pontos de venda do ServiceOntario, que vão ser encerrados em breve e, segundo fontes informaram à imprensa, são os contribuintes de Ontário que estão a pagar a fatura para que o gigante da venda a retalho adapte as suas lojas.
O Governo de Ontário vai utilizar os fundos dos contribuintes para equipar 2 lojas Walmart em London South e Keswick, de modo a que estas possam acolher quiosques dos serviços de Ontário, segundo informaram fontes à imprensa.
A Staples Canada, conforme já divulgado recentemente, também vai instalar vários pontos de venda do ServiceOntario, que levará o governo de Ford a entregar um montante, ainda desconhecido, dos impostos dos contribuintes à Staples para a necessária adaptação das lojas.
São ao todo, 11 locais do ServiceOntario que estão a ser encerrados pelo governo e que são propriedade privada e geridos como pequenas empresas.
No caso da Staples, a empresa será totalmente proprietária e operará as instalações do ServiceOntario.
Ainda não está apurado quanto dinheiro o governo está a fornecer às duas cadeias dos Estados Unidos da América (EUA).
Um porta-voz do ministério da Prestação de Serviços Públicos e Empresariais disse que não foram concluídos novos acordos, mas acrescentou: “Estamos sempre à procura de formas de prestar um serviço melhor e mais conveniente às pessoas em todo o Ontário. Ao fazê-lo, continuaremos a envolver-nos com parceiros que nos possam ajudar a cumprir este compromisso”.
Nem o Walmart, nem o governo de Ford responderam às perguntas da imprensa sobre o dinheiro dos contribuintes que está a ser utilizado para reequipar as lojas da empresa.
Continua a não ser claro por que razão as duas grandes cadeias de lojas norte-americanas necessitam do dinheiro dos contribuintes para a modernização. Também não é claro porque é que não houve um processo de concurso público.
