
Quase metade dos trabalhadores dos hospitais de Ontário “tem medo de ir trabalhar”. É o que conclui uma nova sondagem. O Sindicato Canadiano dos Funcionários Públicos diz que é preciso resolver a alegada crise de recursos humanos na saúde.
Um novo inquérito mostra que quase metade do pessoal hospitalar de Ontário pondera despedir-se.
De acordo com a análise da Nanos, 41% dos trabalhadores dos hospitais têm “medo de ir trabalhar” e 43% consideram uma nova carreira.
Quase quatro em cada cinco trabalhadores (79%) duvidam que o Governo provincial vá melhorar o sistema de saúde em 2024.
Face aos resultados, o Sindicato Canadiano dos Funcionários Públicos (Canadian Union of Public Employees – CUPE) exige mudanças ao Governo Ford para resolver a alegada crise de recursos humanos na saúde.
A organização diz que já tinha, aliás, feito um estudo, que aponta para a “crise aguda de pessoal no setor hospitalar”.
Um cenário que tem levado ao “encerramento sem precedentes de urgências”, ao “atraso nos tratamentos” e a “uma pior qualidade dos cuidados prestados aos doentes”.
